Cuidar hoje para colher os frutos amanhã

O Projeto pela Primeira Infância é composto por um conjunto de ações que visam integrar teoria e prática para ampliar e aprofundar os conhecimentos dos diversos atores que se relacionam com a criança dos 0 aos 5 anos e 11 meses de idade.

Objetivamos oportunizar maior conhecimento sobre esta importante fase da vida, usando como base estudos atuais do desenvolvimento infantil, que integram a psicologia e as neurociências. Acreditamos na valorização  do brincar, conviver, explorar, expressar, participar, se comunicar, promovendo interações físicas, socioafetivas e cognitivas, conforme propõe a BNCC e o Plano Nacional Pela Primeira Infância.

Por uma educação infantil qualificada

Nosso objetivo é disseminar informações e contribuir para a formação de uma rede integrada, com educadores, profissionais da saúde, pais e cuidadores, promovendo diálogos, troca de conhecimentos e experiências que vão aprofundar reflexões acerca do desenvolvimento cognitivo, socioafetivo e comportamental da criança.

Nossa equipe é composta por profissionais multidisciplinares, da educação e saúde, apaixonados pela temática. Assim, elaboramos um programa de formação continuada em Desenvolvimento Infantil para os profissionais que trabalham com a Primeira Infância, como também um programa informativo para os pais/responsáveis.

Além disso, preparamos um material de qualidade, estruturado e com bases científicas (apostilas, livros, e-books, podcasts, animações e referências), que oferece reflexões acerca dos nossos bebês e crianças.

Meu município cuida de mim

Uma gestão pública comprometida com a Primeira Infância também olha para o futuro da sociedade. Políticas públicas voltadas para uma educação infantil de qualidade geram impactos significativos a longo prazo. Um município empenhado em trabalhar em prol de um futuro melhor compreende a importância de empenhar-se desde o começo da vida. E é lá que elas estão, as nossas crianças.

A proposta do Meu município cuida de mim pretende conscientizar gestores sobre os desdobramentos positivos de uma abordagem integrada durante essa fase da infância.

Apoio

Instituições e empresas que apoiam o Projeto Pela Primeira Infância.