Prêmios

Confira os prêmios que foram concedidos ao Projeto pela Primeira Infância (PPI).

Pôster premiado como Menção Honrosa

1. Freitas, T. G.; Sousa, A. L.; Assis, N.; Oliveira, M. C. A. C. R.; Mello, C. B.; Bueno, O. F. A.; MIRANDA, M. C. Impacto de um programa de formação em desenvolvimento cognitivo para profissionais do ensino infantil. In: V Reunião Anual do IBNEC (2014) Joao Pessoa. V Reunião Anual do IBNEC, 2014. v. 1. p. 230-230.

Publicações

Veja o material publicado pela nossa equipe.

I. Artigos

Mônica C. Miranda, Carolina T. Pizza, Ana Manhani Cáceres Assenço, Pompéia Villachan-Lyra, Emmanuelle Christine Chaves da Silva, Izabel A. H. Pires, André L. de Sousa, Orlando F. A. Bueno. Adapting and implementing the Pre-K RTI model for early childhood education in Brazil: challenges and perspectives. Journal of Learning Disabilities. (submetido-2017)

II. Palestras

  1. Jornada de Educação “Maria Lucia Morrone” (2017). Primeira Infância: Aplicação do Modelo K-RTI em Municípios Brasileiros. Universidade Ibirapuera.
    1. II Encontro Norteriograndense de Neuropsicologia. (2015). Por que o conhecimento em Neurociências é importante para estimular o desenvolvimento na primeira infância?
  2. II Encontro em Desenvolvimento Infantil: Cuidando da Primeira Infância. (2015). Intervenção na primeira infância com base no modelo K–RTI.
  3. VI Reunião Anual do IBNeC & 1st Brazilian Meeting of the Human Behavior and Evolution Society -HBES. (2015) Alfabetização precoce sob a perspectiva das neurociências da educação.
  4. VI Reunião Anual do IBNeC & 1st Brazilian Meeting of the Human Behavior and Evolution Society -HBES. (2015) Modelos de estimulação do funcionamento executivo para a primeira infância.
  5. V Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento. (2014) Programa de Formação em desenvolvimento cognitivo, com base nas neurociências, para professores da educação infantil.
  6. Congresso Aprender Criança (2014). Resposta à intervenção: uma abordagem para prevenir dificuldades de aprendizagem na educação infantil.
  7. Evento Cientifico Comemorativo dos 50 Anos de Psicologia da UERJ. 2014.Contribuições da estimulação neuropsicológica para o desenvolvimento infanto-juvenil.

III. Resumos publicados em Anais de Eventos Científicos

Souza, D. P.; Ferreira, J. C. N.; Nikaedo, C.; Toledo-Piza, C. M.; Bueno, O. F. A.; Miranda, M. C. Concepções de professores da educação infantil a respeito do desenvolvimento cognitivo e processo de aprendizagem. In: V Reunião Anual do IBNEC, 2014, Joao Pessoa. V Reunião Anual do IBNEC (2014). v. 1. p. 231-231.